sábado, 19 de janeiro de 2013

Meu Poema de Sete Faces


















Quando nasci veio um demoniozinho, desses que não tem nada melhor pra fazer
e assoprou no meu ouvido: "Esquece que isso aqui não é pra você não..."

À noite todos saem à procura

Não é tão difícil entender
Mais difícil é achar o meu lugar na matilha
E levar toda essa alegria pro travesseiro

Tantas são as coxas, e ombros, e pescoços, e cabelos
Que se jogam de um lado pro outro 
Que pergunto ao meu ID o porquê de tudo isso
E logo ele me responde:
"Não interessa, continue olhando!"

Atrás desses óculos tem uma menina
Que não é uma mulher, e tem medo de ser um dia
Se sente só, mas não procura companhia
Então escreve uns versos sem rima nenhuma

Deus, eu te pediria muita coisa
Mas depois que te mataram
Não posso pedir mais nada

Mundo, mundo, vasto mundo
Se eu me chamasse Raimundo...
Talvez as coisas fossem mais fáceis (ou talvez não)
Não que isso seja uma opção

Você não devia me dar ouvidos agora...
Esse céu, esse vinho, essa música velha...
Mostram um lado nosso que as pessoas não querem conhecer.





Drummond! <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário